Livros para a defesa da democracia

Segunda edição Fliv-Rio quer discutir o desenvolvimento do Brasil
Teve início nesta quinta-feira, dia 5 de outubro, a segunda edição do Festival do Livro do Rio de Janeiro – Fliv-Rio. O evento tem foco na chamada literatura de resistência, que valoriza a defesa da democracia, e conta com a participação de 44 editoras, divulgando títulos de temática progressista com preços promocionais. Nos três dias de festival, estão programadas atividades culturais para adultos e crianças, lançamentos e sessões de autógrafos de livros, rodas de conversa, debates e muito mais.
O evento acontece no Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações (Sinttel-Rio), que promove o festival junto com o Sindicato dos Professores do Rio de Janeiro (Sinpro-Rio). “O FLIV-Rio é esse palco para congregar o pensamento progressista e manter unidos academia, movimento sindical, ativismo, toda a sociedade civil, deixando a produção literária guiar a discussão”, explicou o idealizador do festival e diretor do Sinttel-Rio, Francisco Izidoro.
As portas estarão abertas até o dia 7 de outubro, sábado, das 9h às 19h, com programação intensa e espaço pensado para acolher todos e todas que se interessam em pensar um desenvolvimento igualitário e com justiça social para o Brasil.